Barra de Menus

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cuidando da pele - faça disso um hábito

A nossa pele merece tanto cuidado quanto o resto do nosso corpo. Algumas pessoas não dão muita importância a isso, acham que cuidar da pele tem a ver somente com a aparência. Um big erro.

Quem é bem informado sabe que diversos problemas de saúde podem se desenvolver na pele quando não tomamos os devidos cuidados para evitar isso. Pensando nisso, preparei algumas dicas básicas com alguns cuidados que precisamos ter diariamente pra evitar problemas futuros.

 
1 - Protetor solar: não é só um creme de pele qualquer. Ele evita que os raios de sol infiltrem na pele causando deficiências as vezes irreparáveis. Sem ele, você corre o risco de, além de ter uma pele ressecada e queimada pelos raios ultravioletas (UV), adquirir um câncer de pele.


2 - Hidratantes: usar um diariamente evita o ressecamento da pele pois evita que esta perca água e reforça as barreiras naturais de hidratação.

3 - Maquiagem: Limpeza, tonificação e a hidratação devem ser feitas diariamente antes e depois do uso de maquiagens. Isso ajuda a manter a pele saudável e auxilia na eficácia dos produtos. Não se esqueça da limpeza de pele após o uso de maquiagens. Isso ajuda apele a respirar e auxilia na renovação celular.


4 - Água: Todo mundo sabe que a água é um hidratante natural, mas é importante frizar que ela auxilia na renovação das células do corpo e da pele. O ideal é tomar no mínimo dois litros por dia, mas se você não conseguir, comece tomando meio litro e vá aumentando gradativamente.


5 - O banho: evite tomar banho com água muito quente porque isso acaba eliminando as barreiras de hidratação naturais da pele. Outra dica é evitar o uso diário de buchas e esponjas, substituindo eventualmente seu uso por esfoliantes corporais.

 
É isso. Não se esqueça que os cuidados com a pele é tão importante quanto do corpo.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. As vezs da preguiça fazer algumas dessas coisas, mas acho q vou tentar. gostei das dicas.. mandando bem.

    ResponderExcluir