Barra de Menus

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sobrancelhas grossas estão na moda ^.^

 

Deixei minhas sobrancelhas engrossarem há mais ou menos duas semanas.. daí semana passada vi um artigo dizendo que sobrancelha grossa tá na moda entre as famosas.
Nunca fui muuuito de aderir à moda, e acho que dessa vez, me antecipei a ela.

Celebridades como Malu Mader e Juliana Paes já eram vistas há muito tempo com suas espessas “cabeleiras sobrancelhanas”. Mas agora, outras também resolveram fazer parte dessa onda: Gisele Bündchen, Maria Casadevall, Demi Lovato, Kate Middleton e muitas outras.


Como você pode ver na foto deste post, as minhas estão começando a ficar “cabeludas”. E pra não passar vergonha com as pessoas achando que você é desleixada, vai aí algumas dicas de produtos que você pode usar nessa fase, até que os próprios pelos alcancem os objetivos definidos por você:

 


quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Falta de tempo não é desculpa para sedentarismo

Fonte da imagem: blogdamulher

Não é incomum hoje em dia as pessoas falarem que não fazem academia ou exercícios físicos de modo geral por falta de tempo. Eu mesma sou assim... quem me conhece sabe que é só me perguntar “E a academia, Cida?”, e já dou logo mil e uma justificativas.



É nessa hora que eu penso: e pra mim mesma, qual desculpa vou arranjar? Isso porque lá no fundo, sei que isso é uma desculpa. Afinal, o tempo é cada um que faz.



Li uma matéria essa semana que me chamou muita atenção. Ela falava de coisas que a gente pode fazer no dia a dia pra deixar o sedentarismo de lado através de pequenas atitudes do dia a dia.



Fiz então um apanhado do que eu li pra compartilhar com vocês. Veja:

  • Substitua o elevador pela escada. Já é um passo em direção contrária ao sedentarismo.

    Fonte da imagem: humanasaude
  • Teve uma pausa no trabalho? Não traga um café para a mesa. Saia com ele por uns 10 minutos para fazer uma caminhada.
    Fonte da imagem: cafedasquatro


  • Reserve alguns minutinhos para fazer uma caminhada pela rua, ou até mesmo dentro da empresa. Desça dois andares e depois suba de escada.

  • Essa as esposas vão gostar: não delegue mais atividades, procure fazer algum tipo de exercício dentro de casa, como uma faxina.

  • Quando for fazer pequenas compras, que tal deixar o carro em casa e ir de bicicleta?



  • Ao invés de deixar o carro no lava-rápido, que tal lavar o carro em casa mesmo? Algumas calorias certamente irão embora e você fará atividade física.

  • Seja diferente da maioria: prefira escadas fixas às rolantes. Uma pequena atitude já contribui para fugir do sedentarismo.

  • Estacione o carro um pouco mais distante do local em que você precisa descer. Com isso, você fará uma caminhada a mais.

  • Passeie com seu cão e, quando ele quiser correr, tente acompanhá-lo por alguns minutos.
    Fonte da imagem: amamoscachorros

De acordo com o autor, “a lógica é a seguinte: quanto menos atividade física se faz, mais cansado se fica”. Fato!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Recebendo a família em casa para um almoço

Fim de semana é uma delícia pra reunir a galera em casa. Se for a família então, perfeito. Mas e aquela preguicinha que dá de vez em quando de ter que preparar o almoço, arrumar a casa, e pior... lavar a louça depois..(?!) Nussss!

Quando vou receber o pessoal, a primeira coisa que faço é dar uma geral na casa (arrumar mesmo). Quando bate a preguiça a melhor dica é colocar uma musiquinha gostosa pra dar aquele gás.



Na hora de preparar os pratos, o ideal é escolher o cardápio  um ou dois dias antes e já comprar tudo que você vai precisar. Assim vai evitar atrasos em ter que ir ao supermercado pra comprar os igredientes.

Prepare primeiramente os pratos que demoram mais como feijão e sobremesas. Escolha um cardápio simples e que você consiga fazer. Evite pratos complexos, pois se você falhar na hora de prepará-lo, seu almoço vai sofrer as consequências.

Lave as louças que sujar com o preparo dos alimentos antes da chegada de seus convidados, assim ficarão menos louça para lavar depois.

Após a refeição, peça àquela pessoa mais chegada (mãe, irmã, amiga) pra te dar uma mãozinha com a louça suja. Caso ache deselegante receber ajuda de seus convidados, deixe para lavar quando eles forem embora. Assim você terá mais tempo para bater papo e ser uma boa anfitriã ou anfitrião.

Bom, essas são algumas das dicas que eu sigo. Se você tiver mais alguma que ache bacana, deixe-a(s) nos comentários.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ahhh... a gravidez - dicas e curiosidades

Hoje ficamos sabendo de uma coisa maravilhosa: um casal de amigos nosso (meu e do Evandro) acabaram de descobrir que estão grávidos. É emocionante receber uma notícia dessas, ainda mais vinda de um casal tão abençoado por Deus.


Por isso, resolvi fazer este post. Nele, vou dar algumas dicas e falar sobre algumas curiosidades dessa fase tão esperada por tantos casais (inclusive por mim, claro rsrs).

É comum no início da gravidez, o casal, principalmente a mulher, ter diversas dúvidas relacionadas não só às fases da maternidade, mas também sobre o dia a dia, e o que é certo ou errado durante a gestação.

Pensando nisso, segue o resultado da pesquisa que realizei sobre as principais preocupações das novas mamães e papais:

  • Quais as primeiras alterações sentidas pelas mamães durante a gravidez?


Normalmente os seios aumentam de tamanho e os mamilos podem ficar mais sensíveis e escuros, o útero comprime a bexiga, dando vontade de urinar toda hora, aumento dos batimentos cardíacos, inibição ou amento do apetite e/ou enjôos constantes, aumento da sensibilidade do olfato e do paladar, cansaço, sonolência, variações de humor dentre outras coisas.

  • Por que as pessoas contam a gravidez de semana a semana e não de mês a mês?
Fonte da imagem:  blog mommysconcierge
É comum adotar o cálculo semanal, ao invés do mensal, pois assim, pode-se dizer, de forma mais pontual, que a gravidez dura em média 280 dias, ou 40 semanas.

  • O que acontece com o bebê durante a gravidez?
Fonte da imagem: gravidezsemanaasemana

Desde sua concepção ao momento do parto, o bebê precisa se desenvolver e se preparar para o nascimento. Durante este processo acontece: a ossificação e a formação do coração e do sistema nervoso central (3º mês), formam-se bochechas; braços e pernas tomam formas (4º mês), a formação das impressões digitais; maior desenvolvimento da audição do feto  (5º mês), começam a desenvolver sobrancelhas, unhas e cílios; reconhecimento da voz da mãe em diferentes tons (6º mês) -  nesta fase, os especialistas orientam as mamães a já conversarem com seus babys e a chama-los pelo nome, caso já tenham escolhido um. A partir do 7º mês, o feto já terá cabelos mais compridos e seu cérebro já estará bem desenvolvido. No 8º mês, o seu bebê já estará parecido com que será quando nascer. No nono e último mês de gestação, os pulmões estão maduros e o intestino já tem as primeiras fezes do bebê. O cabelo está sedoso e os lóbulos das orelhas estão endurecidos por cartilagem. Os ossos possuem boa flexibilidade e os órgãos sexuais estão totalmente desenvolvidos. Estão prontos para nascer.

  • Por que alguns papais sentem os sintomas da gravidez junto com as mamães?




Estudos mostram que homens com maior envolvimento com a gestação das suas esposas são capazes de sentir alguns sintomas relativos à gravidez. Isso acontece devido ao aumento da participação paterna durante essa gestação. De acordo com estudiosos, o pai se exprime psicologicamente ao assumir a gravidez apresentando sensações semelhantes aos da companheira grávida.

  • O que pode e o que não pode ser feito por uma mulher durante a gestação?
Segundo especialistas, a lista do que pode ser feito por uma grávida é: tomar café, se depilar, manter relações sexuais, trabalhar, usar acetona bem como pintar as unhas e retirar cutículas (desde que com material esterilizado), manter cães e gatos (tendo os cuidados necessários), andar de avião, dirigir, fazer natação, malhar (com adequada supervisão), comer salada crua (desde que os alimentos sejam bem lavados), tomar sol, usar salto (desde que não cause desconforto), pintar o cabelo (mas só a partir do quarto mês de gestação), beber (desde que moderadamente e apenas sob aval do médico). Já na lista do que não é permitido, cita-se:  descolorir os pelos do corpo, fazer tatuagem, peeling ou tratamento para varizes, comer por dois, comer carnes mal passadas, doar sangue, fumar,  ingerir comida japonesa crua (devido à possibilidade de manuseio incorreto dos alimentos).

  • Momentos de tristeza podem influenciar o desenvolvimento do bebê?
Não está provado que a tristeza da mãe possa afetar diretamente a saúde do feto, mas há um porém: “uma pessoa muito triste, depressiva, não se alimenta nem dorme corretamente, não segue as orientações médicas e isso, sim, pode ser prejudicial”, pondera Eduardo de Souza, professor do Departamento de Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Momentos de tristeza fazem parte da vida de todas as pessoas e não devem ser motivo de preocupação. Mas, como a depressão durante a gravidez não é rara, é bom procurar ajuda psicológica se perceber que a melancolia está se tornando persistente.

Para finalizar este post, eu e o maridón parabenizamos o casal Fabinho e Bruna pelo presente dado a eles por Deus.


Fontes: Guia do bebê (Uol); Brasil escola; Mais que curiosidade; ITodas; Bebê Abril;

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Cuidando da pele - faça disso um hábito

A nossa pele merece tanto cuidado quanto o resto do nosso corpo. Algumas pessoas não dão muita importância a isso, acham que cuidar da pele tem a ver somente com a aparência. Um big erro.

Quem é bem informado sabe que diversos problemas de saúde podem se desenvolver na pele quando não tomamos os devidos cuidados para evitar isso. Pensando nisso, preparei algumas dicas básicas com alguns cuidados que precisamos ter diariamente pra evitar problemas futuros.

 
1 - Protetor solar: não é só um creme de pele qualquer. Ele evita que os raios de sol infiltrem na pele causando deficiências as vezes irreparáveis. Sem ele, você corre o risco de, além de ter uma pele ressecada e queimada pelos raios ultravioletas (UV), adquirir um câncer de pele.


2 - Hidratantes: usar um diariamente evita o ressecamento da pele pois evita que esta perca água e reforça as barreiras naturais de hidratação.

3 - Maquiagem: Limpeza, tonificação e a hidratação devem ser feitas diariamente antes e depois do uso de maquiagens. Isso ajuda a manter a pele saudável e auxilia na eficácia dos produtos. Não se esqueça da limpeza de pele após o uso de maquiagens. Isso ajuda apele a respirar e auxilia na renovação celular.


4 - Água: Todo mundo sabe que a água é um hidratante natural, mas é importante frizar que ela auxilia na renovação das células do corpo e da pele. O ideal é tomar no mínimo dois litros por dia, mas se você não conseguir, comece tomando meio litro e vá aumentando gradativamente.


5 - O banho: evite tomar banho com água muito quente porque isso acaba eliminando as barreiras de hidratação naturais da pele. Outra dica é evitar o uso diário de buchas e esponjas, substituindo eventualmente seu uso por esfoliantes corporais.

 
É isso. Não se esqueça que os cuidados com a pele é tão importante quanto do corpo.

Até a próxima!

Mary Kay - batom Red


Vou contar uma coisa pra vocês: eu era o tipo de pessoa que não gostava de coisas que me destacavam - roupas, sapatos, maquiagens, acessórios. Daí por coisa do destino acabei ganhando um batom Mary Kay, o Amber Suede. Ele não era muito vermelho não, só que, quando ele acabou, eu queria comprar outro.

Quando fui escolher um, me apaixonei pelo Red (da foto). Eu acabei ganhando ele também por que fui anfitriã de uma revendedora do produto (ah, vah!!.. quem não gosta de ganhar mimos né?!).


Esse eu indico por que ele dá um destaque mas não é aqueeele vermelhão a là Marilyn Monroe (nas fotos coloridos rsrs). É aquele vermelho sensual sem ser vulgar. Nossa!! Aprovadíssimo.

Fiquei fã  =)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Pudim - minha primeira receita pós casamento

Quando eu me casei, a primeira receita que eu fiz SOZINHA foi a de pudim. Nunca imaginei que fosse tãão fácil. Então, pra quem não tem muita prática na cozinha, essa vai ser muito fácil. Curte aí:
Ingredientes:



1 lata de leite condensado

1 lata de leite (a mesma do leite condensado)

3 ovos



8 colheres de açúcar

Foto retirada do site "vaipracozinha.com"


Modo de preparo:



Bata tudo (exceto o açúcar) no liquidificador e reserve.
 
Na fôrma para pudim, coloque as 8 colheres de açúcar e derreta em fogo brando. Depois coloque uma xícara de água fria (cuidado porque nessa hora o trem borbulha). Quando a calda tiver toda líquida, sem grãozinhos de açúcar, coloque a mistura do pudim (aquela que estava reservada à parte) por cima da calda de caramelo e coloque a fôrma dentro de uma vasilha maior com água (isso é o banho Maria). Leve ao forno.



Daí pra frente é só esperar umas 2h30 e ficar de olho. Quando você enfiar um garfo no pudim e ele sair limpo (o garfo, claro), o seu pudim já vai estar prontinho.




Dica: Quando ele esfriar um pouco, leve-o à geladeira antes de desenformar. Fica mais fácil pra tirar ele inteiro depois.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Se colocando no lugar do outro

Ao longo do meu relacionamento com o maridón, diversos choques de opiniões surgiram para nos lembrar que se relacionar é aprender a aceitar e conviver com as diferenças.

O motivo de muitos casais estarem se separando hoje em dia, acredito eu, é a falta de se colocar no lugar do outro. Não há ninguém no mundo exatamente igual a você, e isto te faz único, então não queira deixar seu marido, seu companheiro (a) pra buscar alguém “do seu número”, por que o que você vai achar é só um novo começo com uma nova pessoa que vai ter que começar tudo de novo com você e que você nem sabe se vai dar certo dessa vez. Isto é o que devemos fazer enquanto estamos na etapa do namoro.

Aceitar as diferenças e aprender a conviver com elas, pra mim, é uma das maiores provas de amor. Porque não é pra qualquer um. É pra quem sabe o que quer de verdade.

Quer saber por que seu conjugue é assim ou assado? Fácil: se coloca sinceramente no lugar dele. Isso vai resolver 50% dos seus problemas conjugais. Parte dos demais, você resolverá conversando.

Duvida? Faz o teste.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Não durma fora de casa... nem no sofá!

Não importa o que ele fez de errado. E nem o que ELA fez. A regra é: nunca durma fora de casa.


Se uma das partes ta chateada e não foi possível resolver uma questão desentendida naquele dia, vire cada um pro seu lado e vá dormir... na mesma cama. Há um ensinamento que diz "Nunca vá dormir com o coração irado, magoado, rancoroso, porque a Bíblia diz que antes do sol se pôr é preciso perdoar". Ok, ok. Mas e se você preferir se calar a falar algo de cabeça quente e se arrepender depois? Não seria melhor ir dormir e esperar a poeira baixar?

 

Então. Mas o que não vale é ir pra casa dos outros, pro bar, ou sequer dormir no sofá. Você escolheu se casar e o casamento não é feito só de momentos bons. O casamento é estar junto mesmo quando a coisa tá feia. É dormir desconfortável se não tiver jeito, por sentir o conjugue tão perto e não querer encostar nele (a).



Eu e o maridón, quando ocorre essa situação, procuramos resolver no dia seguinte quando o dia anterior acaba mal. Só pra não ter que dormir duas noites ao lado de quem se ama sem poder abraçá-la ou dar beijo de boa noite.


  
É chato, mas dormir fora, ou ir pro bar ou pro sofá, não vai consertar as coisas entre vocês. É o desconforto da distância entre os dois na cama que ajuda a estabelecer uma conversa no dia seguinte.
 

 

Faz o teste  =)

sábado, 18 de janeiro de 2014

Me preparando pra night - maquiagem rápida



Não sou nenhuma expert em maquiagem, mas sei reconhecer uma boa maquiagem quando vejo.

Como não sou muito boa nisso, tento sempre fazer aquelas mais fáceis mas que deixam certo glamour. A dica de hoje é um vídeo da Atmosfera Glamour que ensina a fazer uma make rápida pra você cair na noite e arrasar.

Veja, faça e fique ainda mais linda.

Conheça hábitos femininos que assustam homens recém-casados

Nem todo homem se assusta com o momento de juntar as escovas de dente. O problema vem depois. O que alguns especialistas chamam de "hábitos de cama, mesa e banho" podem minar o relacionamento de um casal que recém começou a dividir o mesmo teto e transformar a imagem da mulher ideal numa grande desilusão.

Conheça abaixo alguns desses hábitos listados pelo escritor Fabrício Carpinejar:

Elas e suas calcinhas

Para o escritor, ver uma mulher com lingerie cor da pele é lamentável. "É o mesmo que se deparar com a avó nas pernas de sua mulher", brinca Fabrício Carpinejar. Para piorar, a moça pode pendurar sua calcinha bege na torneira do chuveiro. "É um costume sem fim. Se você deixar, a tendência é a torneira se tornar um cabide."

E a mulher ainda pode ter o costume de "puxar a calcinha", algo similar a um famoso cacoete do tenista Rafael Nadal. "Essa é a versão feminina da coçada de saco dos homens", explica bem humorado.

Pelos indesejados

Os homens costumam interpretar o cultivo de pelos no seu rosto e no próprio corpo como um sinal de masculinidade, o que agrada a muitas mulheres. Mas elas não são perdoadas se fizerem o mesmo. Homens odeiam ver pelos na axila e, principalmente, no buço da amada. "Não dá para suportar sobrancelha em cima da boca da mulher." O desleixo nas pernas é ainda pior. O marido não vai suportar falta de depilação e aquela pele áspera que chega a machucar", diz Carpinejar.

Ele gosta de muita carne, ela é vegetariana

Hábitos alimentares diferentes também comprometem uma relação, conta Cláudya Toledo. "Já imaginou um casal em que o homem é 'carnívoro' e come muito, enquanto ela só gosta de saladas? Vai ser difícil eles conseguirem dividir a mesa com satisfação e esse é um momento muito importante na vida de um casal."

Hormônios e neuroses (TPM)

Homem que nunca se irritou com os jogos psicológicos de uma mulher, jamais teve um relacionamento de verdade, considera Carpinejar. "Perguntar se ela está em TPM ofende, não perceber que ela está em TPM ofende também", opina. "O homem tem que pensar que não existe TPM. Ela vai ficar brava de qualquer jeito."


E quando elas perguntam o que está diferente nelas? Corte de cabelo é uma das principais apostas dos homens, mas normalmente não funciona. "Não tem como acertar, principalmente quando elas só fizeram as sobrancelhas", ri Carpinejar.

O escritor, que tem dois filhos e foi casado por 13 anos com a sua primeira esposa, também detesta que a mulher chora no meio de uma discussão. "Ela ganha porque chorou primeiro. Não importa se a gente tem razão, nós vamos acabar consolando-a."

Fonte: Vidaeestilo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

14 dicas indispensáveis para qualquer dona de casa

Na cozinha…

1. Para tornar o detergente mais eficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

2. Para tirar o cheiro de alho, cebola e água sanitária das mãos, basta esfregar os dedos em uma peça de aço inoxidável (pode ser um talher) sob água corrente.

3. Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque-o em uma peneira e passe sob água fria, como se fosse macarrão.

No banheiro…

4. Evite deixar o cesto de roupa suja no banheiro, pois pode gerar mau cheiro. O lugar ideal para elas é na lavanderia!

5. Após escovar os dentes, sempre limpe a pia, pois os resíduos de pasta de dentes secam e causam um ar desleixado ao seu banheiro.
 
6. Sempre deixe um desinfetante no banheiro ou um “climatizador”, aqueles aparelhinhos que podem ser colados na parede e que liberam um cheiro agradável ao ambiente.

7. Mantenha sempre uma planta, de preferência, que cresça para cima no banheiro, já que elas ajudam a circular a energia do ambiente.

Na sala…

8. Estofados da mesma cor da parede tornam os nambientes mais aconchegantes e elegantes.

9. Modismos de decoração devem ficar restritos aos detalhes – peças pequenas como almofadas, mantas e abajures. Assim, quando você enjoar ou o estilo sair de moda, pode-se “reformar” a sala com baixo custo.

10. Um sofá de frente para o outro facilita a comunicação entre as pessoas.

11. Um pouquinho de açúcar (ou 1 aspirina) na água do vaso de flores vai mantê-las bonitas por muito mais tempo.

Na lavanderia…

12. Para tirar as manchas de batom das roupas, esfregue um pouco de álcool nelas antes de lavar.

13. Para remover as manchas de caneta esferográfica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes.

14. Marcas de café são eliminadas ao lavar a roupa manchada com água morna e glicerina.