Barra de Menus

sexta-feira, 7 de março de 2014

Frango crocante

Olá.

Ando meio ocupada ultimamente: estudando, trabalhando, estudando de novo, cuidando da casa, do maridón e de mim, claro... Como eu já havia comentado: novos projetos, novas apostas, novos investimentos... enfim, nova rotina.

Mas, como sou apaixonada pelo "Dicas", não posso abandonar ele de jeito nenhum. Então, hoje vou compartilhar com vocês uma receita deliciosa que fiz ontem a noite. Rápida, fácil de preparar e sem segredos: é o meu Frango Crocante. Anota aí:

Ingredientes:

 


2 Coxas c/ sobrecoxas de frango cortadas ao meio (sem pele)
Óleo para fritar
1 cubo de tempero para frango
Pimenta Malagueta a gosto
Cebola picada a gosto
2 ovos
3 xícaras de farinha de rosca para empanar

Opcional:



Corante
Pimenta calabresa


Botando a mão na massa:

Primeiro coloque o frango em uma vasilha e tempere com a cebola picada, pimenta malagueta, cubo de tempero para frango e caso opte, pimenta calabresa e corante. Cuidado para não pesar a mão na pimenta.

Coloque o frango temperado em uma panela com bastante óleo (quente) e deixe fritar. Aí vai uma dica: caso você goste do frango bem frito, coloque um pouquinho de água e tampe a panela. Após a água secar, ele vai voltar a fritar. Deixe dourar bastante para ficar bem sequinho.

Quando tiver no ponto, retire o frango da panela com uma escumadeira (concha com furinhos) e baixe o foto. Se ficar pouco óleo na panela, coloque mais um pouco e deixe esquentando. Passe rapidamente os pedaços do frango frito no recipiente com os ovos, depois na farinha de rosca e volte-o para a panela com óleo. Repita o mesmo procedimento com todos os pedaços mas cuidado para não deixar queimar os primeiros pedaços.








Tudo pronto. Agora é só servir no almoço, jantar ou até como pestisco.



P.S.: Para não desperdiçar a farinha de rosca que sobrar na vasilha, coe-a com uma peneirinha e guarde para reutilizá-la ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário